A RAINHA DAS ILHAS

SÃO MIGUEL. UM DESTINO ONDE VAMOS, VOLTAMOS E QUEREMOS SEMPRE REGRESSAR.

É uma excelente opção para uma viagem em família, um retiro individual, ou uma escapadinha romântica. São Miguel é uma ilha que nos exalta todos os sentidos a todos os momentos dos dias.

São Miguel

O tempo é limitado para a maioria dos visitantes, e conseguir visitar tudo é sempre um desafio.

São Miguel

Capital a cosmopolita Ponta Delgada é uma cidade romântica e moderna, onde podemos caminhar por ruas estreitas entre património histórico, Portas da Cidade, a Igreja Matriz, Convento de Santo André, a Alfândega, o Forte de São Brás, a Gruta do Carvão. 

Portas da Cidade – São Miguel

A capital é também uma cidade para ser vivida de noite, com bares e animação diversa.

Plantação Ananases

É nesta fantástica capital que pode encontrar a plantação de ananases Augusto Arruda, mas são Miguel tem várias estufas de ananases, segundo estatísticas a ilha exporta esta fruta há mais de 100 anos para a Europa. Vale a pena ver como é o processo do seu crescimento.

Plantação chá Gorreana

Fábrica de chá Gorreana, é a mais antiga e única plantação de chá da Europa, produz chá como manda a tradição oriental.
Visite os campos de chá e não deixe de ter a experiência de conhecer o seu processo até chegar à sua chávena.

Vila Franca do Campo

Vila Franca do Campo, fica a 30 km de Ponta Delgada, esta Vila ostenta belas paisagens sendo aqui que se localizam as Lagoas do Fogo, do Congro e a das Nenúfares.

Ilhéu Vila Franca do Campo

Mesmo em frente à Vila Franca do Campo, a cerca de 1 km da costa o Ilhéu com o mesmo nome é uma reserva natural, resultado da cratera de um antigo vulcão submerso, onde no seu interior nasceu uma piscina natural que comunica com o mar. Há também piscinas e poços naturais, em Capelas, Calheta e Lagoa.

Praia de Barra – São Miguel

A areia vulcânica assume tonalidades cinza, em bonitas praias como a do Pópulo, vinhais da Areia e Ribeira Quente, da Amora, Viola, Lombo Gordo e Mosteiros.

Lagoa das Sete Cidades

Um cenário inesquecível Lagoa das Sete Cidades, integrada na Caldeira das Sete Cidades, uma cratera cerca de 12 km de perímetro, de encostas escarpadas cobertas de verdejantes árvores e coloridas flores destaque para as azuis hortênsias.

Sete Cidades

Sete Cidades a pitoresca povoação, de paisagem deslumbrante que pode ser apreciada através de miradouros, Vista do Rei e o do Cerrado das Freiras.

Furnas, uma localidade, uma lagoa, um vulcão. É nas Furnas onde se tornam mais evidentes as manifestações vulcânicas, zona de nascentes termais onde tudo fumega e borbulha e o ar cheira a enxofre. 

Nas Furnas ainda tem muito para conhecer, desde Igrejas onde se reza por uma terra que tem um vulcão activo, a Ermida das Vitórias, os triatos do Espírito Santo, miradouros, coretos, fontanários e jardins.

É nas Furnas que é confeccionado o afamado cozido, em grandes tachos que descem às entranhas vulcânicas da terra onde a iguaria é cozinhada por várias horas. 

Cozido das Furnas

Vale das Furnas tem um microclima especial, onde se situa o parque Terra Nostra com a maior colecção de camélias da Europa, com mais de 600 espécies, mais de 300 variedades de fetos, espécies exóticas, árvores centenárias, endémicas e nenúfares gigantes. Pode também encontrar o Tanque de água Termal, com água férrea com temperaturas entre os 35 e os 40ºC, e uma zona de jacuzzis naturais, em que água borbulha das profundezas da terra.

Parque Terra Nostra
Informações úteis: 

https://www.visitazores.com/pt/the-azores/the-9-islands/sao-miguel/geography

Solicitar orçamento